top of page

Congregação de Oblatas de 

Mater Orphanorum

O CARISMA DA ÓPERA MATER ORPHANORUM  

​

MIHI FECISTIS

​

A explicação clara do brasão é dada pelo Pai Fundador nas primeiras páginas do livro das Constituições da Congregação: O brasão traz o monograma de Maria, Mãe divina dos órfãos, coroada Rainha, no topo, com o significando "Mater Orphanorum" a imagem de Cristo Jesus carregando a cruz com a inscrição abaixo: MIHI FECISTIS, “Tudo o que você faz ao menor de meus irmãos, você me fez”. (Mat. 25, 40)

A ESPIRITUALIDADE DA ÓPERA MATER ORPHANORUM

 

O objetivo da vida espiritual consiste na mais perfeita união possível com Deus na terra. A Oblata tenderá a realizar essa união em sua vida, dedicando-se à salvação dos órfãos e jovens abandonados e às obras de caridade, tentando cumprir nelas a vontade de Deus. Para a Oblata, a vontade de Deus é "claramente marcada pelas Constituições". Por isso, ele se compromete a preservá-las com a maior fidelidade.

​

IMG_0029 (2).JPG

​

ESPIRITUAL-CARISMÁTICA COM SAN GIROLAMO EMILIANI

​

A vida exemplar de ardente caridade de São Jerônimo Emiliani, no coração mais sensível do P. Giovanni Antonio Rocco, desperta o Espírito e o Carisma que se liberta num grande amor paternal e materno que Deus tem e dá aos órfãos, viúvas, filhos e abandonados, os marginados e os pobres; fazendo tudo por todos, manifestando assim o amor de pai e mãe do mesmo Deus e de Maria Santíssima, a doce Mãe dos Órfãos.

​

Do Santo Padre São Jerônimo Emiliani, o Padre Fundador atrai grande amor pela Santíssima Virgem e pelo nosso mais doce Salvador, para difundi-lo ao mundo inteiro em nome deste Deus que se aproxima de nós, na miséria humana e na vida de todos os homens que abram o seu coração para ele, seja rico ou pobre, seja bom ou ruim; porque para Deus todo o ser humano vale a morte do Seu Divino Filho: "Muito doce Jesus, não seja Juiz, mas Salvador".

MIHI  FECISTIS

"Tudo o que você fará para o menor dos meus irmãos, você terá feito comigo"
(Mt. 25, 40)

bottom of page