top of page

Congregação de Oblatas de 

Mater Orphanorum

O CAMINHO PARA SE TORNAR OBLATA DA MATER ORPHANORUM

Após um período de discernimento vocacional e discernimento em contato com as Oblatas de votos perpétuos, começa um período de aspirações. A primeira etapa do treinamento segue: o postulantado, de seis meses a um ano. 

A postulante é tratada na formação humana e espiritual e introduzido à vida na Congregação através do conhecimento do carisma e da espiritualidade. Isso leva ao noviciado real que dura dois anos. Desafiante para a maior formação espiritual, o estudo das constituições e o conhecimento da vida religiosa. Durante o primeiro ano a jovem não terá deveres apostólicos ou estudos acadêmicos particulares. No segundo ano poderá viver a vida apostólica em algumas comunidades. 

Terminado o noviciado, a jovem pode solicitar a admissão à primeira profissão.

Cinco anos de votos temporários completam a formação humana, espiritual e apostólica, segundo o carisma e a natureza da MATER ORPHANORUM. No final do período júnior, o jovem pode emitir a Profissão Perpétua.

O VESTIDO DA OBLATA

​

"A Oblata usa um vestido simples e modesto; decente e adaptável a diferentes ambientes, levando em conta a idade e o lugar em que vive, o trabalho que tem a fazer, o apostolado que deve realizar

​

20220814_163846.jpg

A CRUZ

 

"... A Cruz simbólica, que você trará, foi abençoada, colocada ao lado da adorável Relíquia da Santa Cruz, depositada no Corporal durante a Santa Missa.

​

Esta cruz afasta o mal de ti, aproxima-te da Graça, tanta graça e penetra a incomparável felicidade do Céu. Mas não se esqueça que o lírio, símbolo da autêntica Oblata, floresce apenas nas montanhas da Fé, da Esperança e da Caridade".

 

Com Maria Santíssima, abençoo-te sempre e sigo-te desejando a doçura, a alegria, a paz de Jesus.

  Padre Antonio Rocco C.R.S.

O ANEL

​

O anel, com o monograma da Congregação e sua coroa, e dentro da inscrição "MIHI FECISTIS" que lembra a Oblata que foi dada a Jesus na Congregação dos Oblatos de MATER ORPHANORUM.

Para informações relacionadas ao desejo de conhecer o Trabalho com interesse vocacional
Nome de referencia:

20191118_085918 (2).jpg

Sor Roxana Molina

Chefe de treinamento na Guatemala

  maternoviciado@gmail.com  

pajoc sr. elisabeth.bmp

Sor Elisabeth Pajoc 

maripajoc@gmail.com

Sor Brigitte Kalonji

Chefe de treinamento em Camerum - África

b.ntumba@yahoo.fr

Para informações sobre o Trabalho em geral, contate-nos em

Direção geral:

20190526_151057 (2).jpg

Sor Irma Trigueros

Secretaria Generale

segreteriamater@yahoo.it

MIHI  FECISTIS

"Tudo o que você fará para o menor dos meus irmãos, você terá feito comigo"
(Mt. 25, 40)

bottom of page